domingo, 17 de fevereiro de 2008

aula de fim de semana

Tive duas importantes aulas neste fim de semana, que eu não conseguiria dormir hoje sem compartilha-lhas com alguem, mesmo que sejam somente palavras num blog.

Primeira - Sabado, 16/02/08

Na casa do adoravel casal Allisson e Paula, corria a correria de mais um delicioso "Bistro em casa", arte culinaria desenvolvida com muito talento, amor e carinho por Paula!!!
No escritorio dos fundos, o inquieto Alisson me apresenta a Otto Stupakoff, um fotografo pioneiro, não cabe aqui a biografia dele (aguardem em breve nas bancas)!!!!! Depois de muita conversa, muitas historias, fiz a pergunta:
- Otto, qual o tipo de luz que atrai sua visão? Como voce fotografa hoje em dia??
- Luz natural, eu tento sempre que possivel fotograr sem alterar a luz original......... este foi o começo da resposta. Uma aula de aproximadamente 20 minutos, pra chegar na conclusão final, batendo em minha testa e meu peito:
- Eu fotografo com a mente e com o coração!
Depois desta resposta, sai pra tomar um ar, e (machismo supremo), esconder as lagrimas quem vieram em abundancia.

Segunda - Domingo 17/02/08

Rubens Cordeiro, 74 anos, cartunista!
Mais uma vez em companhia do casal acima, Rita, Fernando e uma dezena de pessoas, comemoravamos o 74º aniversario de Rubão. Ele ganhara um pena de um antigo amigo de redação, importada, argentina.
Eu na minha eterna e obssessiva curiosidade perguntei como ele usava a pena.
Ele pegou no meu rosto e disse:
- É preciso educar a pena, é preciso treina-la, não se pode lavar, nem limpar muito, sabe aquele nankin, aquela crosta que gruda na pena?? Aquilo é o que o ajuda a definir seu traço.

Pequenas aulas de 20 minutos, mas que pelo menos pra mim, vao durar a eternidade!!!
Junior Aragaki São Paulo, 17 de fevereiro de 2008.

Nenhum comentário: