Norma Bengell chorando, maravilhosamente chorando diga-se de passagem. A primeira impressão que tive da montagem do espetaculo "Vestido de Noiva" de Nelson Rodrigues, pelo grupo Os Satyros foi na verdade a ultima. Explico: - Depois de enfrentar duas horas e meia de fila na calçada da av Paulista com uma baita ameaça de chuva), fui o penultimo a entrar, dois lugares atras, 5 segundos depois, e eu teria que esperar a proxima encenação, marcada para as 21 horas, As 19 horas e 10 minutos exatos começa o espetaculo.
Quem me conhece, sabe o quanto sou fa de Nelson Rodrigues, adoro sua obra, nao me canso de ler e reler tudo o que o brilhante romancista escreveu.
Dito isto, vamos a peça!
Norma Bengell simplesmente brilhou como Madame Clessi, chegando ao ponto de ofuscar Alaide. Uma Alaide com lindos seios(quem foi comprovou pessoalmente).
E aquela coisa de projetar sobre o cenario, sobre os atores, talvez estivesse um pouco moderno demais pra obra do grande NR......mas como diriam nos romances....... - então choveu. E a chuva foram as lagrimas emocionadas de Norma Bengell sendo ovacionada de pé pela euforica plateia. Verdadeiras lagrimas ou não, talvez ali, em cima daquele palco, uma atriz daquela grandeza consiga encenar um choro, uma lagrima....... mas não..... tenho certeza, convicção na verdade....
AS LAGRIMAS DE NORMA BENGELL ERAM VERDADEIRAS!
Um comentário:
Também sou fã do velho safado, nem soube dessa apresentação.
Qdo. pintar esse tipo de coisa avisa.
abs
Helio
Postar um comentário