quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Espaço Retrô

O Retrô tem historias sem fim! Em cada canto uma lembrança diferente!
Como a historia da Charot mijando debruçada na janela, o porre de Perfume de Gardenia feita pelo
Gringo que levou eu e o fotografo Sarra Jr e o Nick Cave, sim ele mesmo, a tomar glicose na Santa Casa.
Tinha a lojinha de cintos e acessorios do Eneas e Mauricio, que na época alem de Djs eram donos da
loja de discos e gravadora Cri Du Chat no shopping da alameda Casa Blanca, esquina da avenida Paulista.
Tinha a escadaria de carpet vermelho, a cabine de discotecagem, o telão, a pistinha quadriculada, o banheiro............ah o banheiro do Retrô.......
Juro que no começo havia luz no banheiro, isto antes da reforma que dobrou o tamanho da pista pra comportar o publico. Uma noite eu fumava um baseado no banheiro, havia um cubiculo com uma privada, e a porta tinha um respiro de treliças de uns 20cm x 20cm com um enorme buraco na parte de baixo, por onde viamos os movimentos das pernas de um casal que estava de pé, encostados na porta transando, ela havia abaixado a saia e a calcinha e caiu na bobeira de deixa-las escorrerem pra fora de seus pés, eu e todos que estavam ali, olhavamos excitados aquela cena, quando um Rockabilly que estava mijando ao lado enfia a mão pelo buraco e puxa pra fora a saia e calcinha da garota. Ele nos mostrou e entao jogou num canto do corredor ao lado da cabine de som.
Era uma mini saia quadriculada, branca e preta, igualzinha ao chão da pista. Imediatamente reconheci a dona da saia, uma garota que ja havia visto algumas vezes no bar.
Subi as escadas, e o primeiro cara que encontrei contei o acontecido e finalizando a historia disse:
- Ah era aquela garota da saia quadricula................Só entao me dei conta de que estava falando da namorada dele. Enguli seco minhas palavras e fui pro bar enquanto ele descia as escadas furioso.
Pedi um Perfume de Gardenia ao Gringo e ele como sempre caprichou no gim,  engatei uma conversa com o DJ Peque na saleta da escada  e então vejo o cara voltando, puxando a garota enrolada numa jaqueta jeans. Ela chorava. Ele passou por mim , parou, me encarou e disse: - Você perdeu uma otima oportunidade de ficar calado! E saiu em disparada arrastando a garota, sem a saia quadriculada.

Nenhum comentário: