sexta-feira, 24 de julho de 2009

Caminhada Musical em SP



Sai do estudio Gabia na rua 13 de maio e resolvi dar uma caminhada pelo bexiga, descendo a rua, lembrei de um grande amigo que mora ali na Conselheiro Carrão. Pedro Baldanza, o Pedrão, baixista de primeira e fundador da banda de rock progressivo O Som Nosso de Cada Dia. Há anos que não nos falávamos pessoalmente, e tivemos um ótimo e prazeroso bate-papo. Ele me mostrou alguns demos do Som Nosso, musicas de 30 anos atrás, mas que infelizmente nunca foram gravadas. E o que me deixou pasmo, foi a sonoridade e o swingue das musicas. E fora a hospitalidade do Pedrão, as curiosidades e historias que ele acumulou ao longo de uma vida como musico ajudaram a embalar nossa conversa, inclusive a origem da banda Black Rio.
Sai da casa do Pedrão feliz e resolvi esticar a caminhada, desci a 13 de maio inteira, cortei caminho pela Avanhandava, e descobri varias raridades em vinil num sebo que cobra apenas R$1,00 cada disco. Achei a trilha sonora do filme Expresso da Meia-Noite, feita pelo genial Giorgio Moroder, que assim como o Kraftwerk, foi um dos expoentes da musica eletrônica.
Continuei minha caminhada passando pelas grandes galerias, comprei uma camiseta do Stray Cats, uma do Ramones pro meu filho, quando sai das galerias, a chuva que insisitia em chuviscar resolveu desabar de uma só vez. Impossivel ir embora afinal estamos em São Paulo, e o simples ato de "ir embora para casa", com chuva pode transformar-se em uma verdadeira aventura urbana, e pra matar o tempo resolvi entrar no cine Olido. Mais um programa a R$1,00. Don't Look Back, o documentario sobre o inicio da carreira de Bob Dylan, Joan Baez comendo uma banana no carro e outras curiosidades históricas e musicais.
Acabou o filme, entro numa galeria na 24 de maio pra tomar uma cerveja que ninguem é de ferro, e encontro o Ronaldo e o Anselmo, guitarrista e baixista do Inocentes. Estavam indo ensair na casa do baterista Nôno. E entre conversas, e muitas risadas (Só quem conhece o Ronaldo sabe!) eu e o Ronaldo decidimos fazer uma noite de discotecagem juntos. E o nome será POGO BROTHERS! Dia produtivo como este é dificl. E tudo isto, numa simples caminhada pela minha amada São Paulo!!!!!!
Saúde e Sucesso aos músicos deste pais, que infelizmente são tratados como superfluos, como se a musica não fizesse parte de nossas almas!!!!!!
Junior Aragaki

Nenhum comentário: