sexta-feira, 25 de setembro de 2009

4 Graus - Um conto de Junior Aragaki



Aquele 7 de setembro foi um dia macabro.
Acordei as 10:13, cagado, naquela banheira cheia de almofadas.
2 dedos quebrados, embora eu ainda não soubesse disto e
varias escoriações pelo corpo.
Comecei a perambular pela casa, pelo jeito eu era o
único remanescente daquela festa. Todo mundo havia
ido embora e me esqueceram ou me largaram lá.
O jardim assim como o salão de festa, estava repleto
de latas de cerveja, bitucas de cigarro e baganas
de maconha.
Achei um ponta enorme. Não resisti e acendi.
Fumo bom, 3x1 eu diria.
Sentei numa espreguiçadeira e fiquei ouvindo
os pássaros cantarem com aquele fundo continuo
de transito, que só São Paulo tem.
Meus dedos inchavam cada vez mais.
Lembrei que estava cagado, dei mais um tapa e
me esqueci da merda.
O fumo bateu forte. O canto dos pássaros virou
um tuinnnnnnnnnnn continuo na minha cabeça!
Lembrei novamente que estava cagado. Desta vez
tomaria um banho.
Fui pro banheiro da piscina, tirei a roupa e só então
descobri que eu não estava cagado.
Mas já que estava ali pelado, porque não um bom banho.
Liguei o chuveiro e lembrei que estava cagado. Não
eu não estava. Ô fuminho bão!!! Entrei na água quente.
Fiqueis uns vinte minutos ali, viajando, tentando lembrar
o que acontecera comigo. Foi em vão! Só me lembrava
de alguns flashs. Noitada fortíssima!!!
Sai pelado procurando uma toalha, e dei de cara com uma
tiazinha bem idosa recolhendo as latas de cerveja.
Ela olhou pra mim como se fosse normal alguém andando
nú por ai, virou as costas, tossiu forte e continuou esmagando as
latinhas com uma única e certeira pisada, depois colocava
num saco plástico ensebado.
Eu tremia de frio e como não tinha nada que pudesse
usar para me secar, puxei uma toalha branca de uma das
mesas e me enxuguei ali mesmo, no deck da piscina.
Guardando o carro na garagem, tive que olhar pro retrovisor
e só então me dei conta de que estava sem os malditos óculos.
Apalpei o bolso da jaqueta, estava ali. Quebrado. Uma lente!
Que merda!! Sou míope. 4 Graus!

Um comentário:

Unknown disse...

E eu pensando que os 4 graus eram da temperatura!!! Hehehe, festão bão hein! Kisses